quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hey there, Delilah...

...you be good and don't you miss me 

Renan encontrava-se novamente sentado na sacada de seu quarto, olhando para a lua e pensando nela. Era assim toda noite desde que Delilah se mudou para Nova York em busca de seu sonho. Renan sempre a apoiou, mesmo sabendo que essa atitude implicaria na separação deles, já que São Paulo é bem longe de New York e ele não tinha dinheiro suficiente para ir com ela.
Delilah estava fora há dois anos e Renan não conseguia esquecê-la por mais que tentasse... e ele tentou! O contato entre eles era escasso, o fuso horário atrapalhava seus “encontros” e mesmo assim, mesmo com tudo contra eles, não conseguiam simplesmente dizer adeus e seguir suas vidas, por isso, aproveitavam ao máximo quando tinham a oportunidade de conversar. Delilah estava cada vez mais animada com as aulas na faculdade de publicidade junto com o emprego garantido em uma agência publicitária muito conhecida em Nova York e Renan continuava compondo em sua sacada, sempre pensando em sua amada, tão distante.

E então, finalmente conseguiram se falar por skype, a felicidade era imensa.
 Olá Delilah! Como estão as coisas aí em Nova York? – Renan perguntou, com um sorriso de orelha a orelha. - Como você está bonita essa noite! - ele a viu corar e seu sorriso cresceu mais ainda (como se fosse possível) - Times Square não consegue brilhar tanto quanto você - ele piscou e ela gargalhou por um curto tempo, ficando séria em seguida.
 Oh Renan, só não estão perfeitas, porque você não está aqui – ela respondeu, sorrindo de volta, com os olhos brilhando de emoção. – Quando vem me ver?
 Bom, sabe que estou à milhas de distância... – ele respondeu com um sorriso sem graça nos lábios – e você sabe como os tempos estão difíceis, mas acredite em mim, menina... Um dia, pagarei as contas com minha música e finalmente vamos ter tudo de bom. Teremos a vida que sempre soubemos que teríamos.
E ela simplesmente lhe sorriu, com lágrimas saindo de seus olhos. Ah, como ele queria tocá-la naquele momento. Como queria poder abraçá-la, limpar suas lágrimas e dizer que ela não precisava se preocupar. Oh, o que você fez comigo, Delilah? Eu estou louco... Louco por você! É isso que você fez comigo.
 Por favor, Delilah, não se preocupe com a distância. Se por um acaso se sentir sozinha, ouça a canção que te mandei e feche os olhos. Escute minha voz, ela é o meu disfarce. Eu estou do seu lado! – ele sussurrou a última frase e ela riu.
 Eu te amo tanto, Renan. Não posso acreditar que já estamos nessa há dois anos! Eu sinto tanto a sua falta – ela suspirou, passando uma mão pela tela do computador, como se assim pudesse tocá-lo. Ele fechou os olhos e suspirou, abrindo-os em seguida.
 Escrevi mais algumas músicas para você, meu amor – ele mostrou um bloco de papel. – Quando ouvi-las, com certeza vai me amar ainda mais do que o faz agora.
 Você é o garoto mais convencido que já conheci na minha vida – ela deu risada, e logo seus olhos se encheram de lágrimas. – Eu preciso de você, Renan.
 Oh Delilah! – ele mordiscou o lábio inferior, não podia chorar! Tinha que ser forte para ela, por ela! – Milhas de distância parecem longe, mas hoje já existem aviões e trens e carros. E se eu não conseguir nenhum desses meios de transporte, eu ando até você! Não me importo nem um pouco – ela sorriu e ele quase chorou. Como sentia falta daquele sorriso, daqueles lábios... – Todos os nossos amigos acham que somos loucos.
 Eu não me importo! Um dia, estaremos rindo na cara de todos que não acreditaram em nós!
Ele sorriu. Com certeza era o que mais queria! Rir de todos que nunca acreditaram no amor deles, rir de todos que diziam que eles não durariam um ano separados. Hei, adivinhem: Já estamos distantes há dois anos, e ainda estamos juntos.
 Renan? – ela o chamou baixinho – eu... eu tenho que ir! As aulas começam cedo amanhã e já está bem tarde aqui.
 Tudo bem, meu amor – ele suspirou triste. – Agora, seja boazinha e não sinta minha falta, ok? – ela deu uma gargalhada gostosa, que novamente trouxe lágrimas aos olhos de Renan. Ele a amava tanto! – Mais dois anos e você terá terminado a faculdade e eu estarei fazendo história com a minha música e enfim, ficaremos juntos.
 Promete amor?
 Claro que prometo. Eu faço tudo por você, Delilah! – ele encheu o pulmão de ar e gritou – TUDO!
Ela gargalhou e ele a acompanhou. Depois das últimas juras de amor trocadas, a conexão se encerrou e Renan se deitou em sua cama, observando o teto com os braços atrás da cabeça. Só mais dois anos, Renan... Só mais dois anos! E com esse pensamento, ele caiu no sono, sempre com Delilah em seus pensamentos.




Texto baseado na música Hey There, Delilah - Plain White T's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário