terça-feira, 10 de setembro de 2013

So long, farewell, auf Wiedersehen, adieu

Hoje eu vi nossas fotos pela última vez... digo isso porque, eu finalmente criei coragem de exclui-las. E quer saber a verdade? Doeu! Doeu porque no fundo, eu ainda acreditava que podíamos voltar ao que eramos antes e esta seria, simplesmente, a vez mais longa que já ficamos sem nos falar! Mas eu, enfim, desisti.
Sinceramente, eu não sei dizer em que ponto tudo mudou, em que ponto deixamos de ser o que éramos: Melhores Amigas! Sei que você provavelmente não me considerava mais assim há um bom tempo, e sei que eu nunca realmente fiz falta para você... mas eu nunca me importei! Só o título já me deixava feliz... Quer dizer, mesmo com um leve afastamento, quem imaginaria que alguém jogaria 13 anos e meio assim, pela janela, como se não tivesse sido nada.
Uau... 13 anos! Quem diria... Uma vida ao seu lado. Uma vida que foi trocada por sei lá o que. Mas eu sei que está bem mais feliz agora e percebo que você fez em 2012, o que morria de vontade de fazer há muito tempo atrás... me tirar da sua vida. Parabéns! Mas hei... você é feliz agora? Ou finge ser? Acho que eu nunca saberei.
Ao olhar nossas fotos, antes de deletá-las, eu notei o quanto mudei... o quanto mudamos! Lembrei que eu sempre estive lá, quando você era apenas uma garota esquisita que usava as calças lá nos peitos e era zoada pelos idiotas da nossa sala. Lembrei que eu estive lá, todas as vezes que algum garoto te rejeitava. Lembrei que eu estive lá e vi, ano a ano, você se apaixonar e desapaixonar por diversos garotos. Lembrei que estive lá quando deu seu primeiro selinho (mesmo que você não admita). Lembrei das nossas brincadeiras extremamente idiotas e das nossas gargalhadas em momentos inoportunos. E lembrei de tudo o que abri mão pela nossa amizade. Desisti dos meus princípios, engoli o meu orgulho, mudei alguns gostos... sacrifícios que não surtiram efeito algum porque você SEMPRE preferiu ser tratada como lixo por outra pessoa. Eu sempre quis o seu bem, te apoiei, te escutei e te defendi... Pra nada! Mas a vida é assim, certo? Como os professores disseram durante todo o terceiro colegial: Se continuarmos falando com apenas dois de dez amigos que fizemos durante os anos letivos, já é muito... Sim, eu continuo falando com vários e isso me deixa extremamente feliz! E ao mesmo tempo, me deixa extremamente assustada... assustada porque eu falo hoje, com quem eu nunca imaginei manter amizade e não falo com aqueles que eu jurava ser para sempre! (como você, por exemplo) Tudo bem... É a vida!
Só queria te contar que, finalmente, consegui me desligar de você. Já não tenho mais fotos ou históricos de conversas e já consigo ouvir músicas, sem lembrar de você. Estou a cada dia sentindo menos a sua falta! Deveria estar orgulhosa de mim.
Mas isso não significa que eu vou te devolver os presentes que me deu quando ainda eramos amigas e jurávamos que seriamos assim para sempre, ou que vou esquecer 100% de tudo... Eu, pelo menos, não consigo! Porque você me marcou... tanto de formas boas, quanto de formas ruins e a verdade é que: Eu esqueceria as partes ruins, se pudesse reviver as boas... mas, infelizmente, não dá!
Adeus, melhor amiga. Adeus!


Título do post retirado da música: So Long, Farewell - A Noviça Rebelde

Um comentário:

  1. Mas o que é a vida senão uma sucessão de erros X acertos, coisas boas X coisas ruins, bons momentos X maus momentos etc etc etc?

    Será que o erro da melhor amiga seria assim, tão imperdoável?

    Espero que seja só um texto ficcional mesmo rss

    ResponderExcluir